Em continuidade com o trabalho, os alunos tiveram oportunidade de construir várias figuras no laboratório de informática, utilizando o Tangram no aplicativo Gcompris.
terça-feira, 20 de novembro de 2018
Tangram - 3º ano A
A turma 3º ano A - professora Vanessa Oliveira teve aula sobre o Tangram. Foi contada a sua história e com o uso do PowerPoint, os alunos reproduziram as figuras e construíram o seu próprio Tangram, Esse jogo é um quebra-cabeça formado a partir de um quadrado que é decomposto em 7 figuras geométricas: 5 triângulos, um quadrado e um paralelogramo. É um recurso que permite desenvolver habilidades como visualização, percepção espacial, comparação, criativa e raciocínio lógico.
Em continuidade com o trabalho, os alunos tiveram oportunidade de construir várias figuras no laboratório de informática, utilizando o Tangram no aplicativo Gcompris.
Em continuidade com o trabalho, os alunos tiveram oportunidade de construir várias figuras no laboratório de informática, utilizando o Tangram no aplicativo Gcompris.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário