A aluna Maria Eduarda levou tão a sério seu papel de Legisladora, que apresentou um projeto de lei para reduzir o impacto ambiental dos banheiros escolares.
Ela e seus colegas desenvolveram durante todo o ano o projeto República em Sala, onde aprendem de forma dúdica o que é uma democracia e como funcionam os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Cada um com suas atribuições. A República deles possui moeda própria, orçamento, bandeira e hino, mas segue a Constituição Federal do Brasil. O professor Carlos Campos, responsável pela experiência, fala da eficácia do Projeto.
Os alunos do professor Carlos Campos foram convidados a participar do Câmara Mirim, que agora em outubro vai discutir e votar os três projetos selecionados pelo concurso nacional do portal Plenarinho. Vinícius Teles, da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, foi até a escola conhecer a experiência. Ele acredita que os estudantes estão aptos a representar o papel de legisladores mirins.
Os alunos do professor Carlos foram convidados a participar do Câmara Mirim, que agora em outubro vai discutir e votar os três projetos selecionados pelo concurso nacional do portal Plenarinho. Vinícius Teles, da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, foi até a escola conhecer a experiência. Ele acredita que os estudantes estão aptos a representar o papel de legisladores mirins.
Veja a reportagem no link do Youtube ou acesse o link abaixo para mais informações.
Parabéns professor Carlos Campos e a toda turma do 5º ano B.
Se deseja mais informações, acesse o link abaixo para essa reportagem publicada no site da Câmara dos Deputados:
Reportagem retirada no site da Câmara dos Deputados no dia 01 de outubro de 2014 no link abaixo:
http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/tv/materias/CAMARA-HOJE/475033-ESCOLA-DO-DF-ENSINA-ALUNOS-A-SEREM-LEGISLADORES.html
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